POLITICA - 609 candidatos na Bahia receberam auxílio emergencial; Cabrália e Belmonte estão na lista

O Brasil está sempre surpreendendo, só que dessa vez, negativamente. O Tribunal de Contas da União, por meio de despacho proferido pelo ministro Bruno Dantas, divulgou publicamente a lista de candidatos que declararam patrimônio igual ou superior a R$ 300 mil e que receberam alguma parcela do auxílio emergencial até julho de 2020.
Na Bahia, 609 candidatos a vereador, prefeito e vice requisitaram o recurso.
Itagimirim e Itapebi não constam candidatos que tenham recebido alguma parcela do auxílio emergencial.Em Itabela teve um candidato a vereador; 4 em Guaratinga; 5 em Eunápolis; 3 em Santa Cruz Cabrália, 11 em Porto Seguro; 2 em Belmonte; 7 em Itamaraju, 6 em Teixeira de Freitas.
Já em Jucuruçu, constam na lista do TCU 5 vereadores, e até um candidato a prefeito com patrimônio declarado no sistema de contas DivulgaCand em 7.453.261,26.
A lista completa pode ser vista no site do TCU (CLIQUE AQUI).
O órgão alerta ainda que há possibilidades de erro de preenchimento do candidato nas suas declarações de patrimônio e que existem indícios de fraudes estruturadas com dados de terceiros para a obtenção do auxílio e que tais casos podem se enquadrar. Ainda de acordo com o órgão, apenas o Ministério da Cidadania pode confirmar o pagamento indevido do recurso. Por: CliC101

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.