EDITORIAL PORTAL DA NOTÍCIA: O ROMBO DA PREVIDÊNCIA OU O ROMBO DOS POLÍTICOS?

Muda-se tudo neste país, estando todos fazendo de conta ou, contando com a memória curta de nós, brasileiros.
Hoje, empurram goela a dentro o conceito de que os trabalhadores é quem paga as aposentadorias. Esquecem esses senhores, que o problema não está somente na falta de recurso. Não dizem ao cidadão onde foram parar as contribuições dos que hoje estão aposentados. 
O DINHEIRO FOI DESVIADO DE SUA FINALIDADE. METERAM A MÃO NOS RECURSOS DA PREVIDÊNCIA SOCIAL PÚBLICA E AGORA, BEM, AGORA, VAMOS CRIAR MODELOS MIRABOLANTES, PORQUE É PRECISO ARRECADAR 1 TRILHÃO DE REAIS, dizem. 
Isso é lindo, bonito de falar. Mas, não somos burros como imaginam. Daqui a 5, 10 ou 15 anos estarão com o pires na mão novamente, sabem porque? O saco dos políticos é furado. Nunca enche e continuarão roubando, desviando e utilizando os recursos da previdência para outras finalidades, algumas inconfessáveis. Porque não mostram o histórico financeiro da previdência? Porque sabem que a previdência sempre foi, é e será superavitária, diferentemente do que é posto por todas as administrações federais e agora estaduais. Notem que em 2006, mais uma vez METERAM A MÃO no bolso do trabalhador aposentado e "rasgaram" nossa Constituição, obrigando os servidores públicos que recebem benefícios acima do teto da previdência voltarem a contribuir com 11%, sem nenhuma contrapartida. Além de desrespeitarem a nossa Carta Magna, usurparam o patrimônio de milhares de aposentados tirando-lhe uma fatia de seus vencimentos, o que é o único patrimônio de muitos desses aposentados. Taxaram as aposentadorias sem o menor pudor, sob o título de "contribuição solidária" pelas dificuldades enfrentadas com a previdência. 
Não precisamos nem falar no que deu. A Petrobrás que o diga, o BNDES, os fundos de pensão, etc. Essa contribuição imposta aos servidores aposentados é um ABSURDO, inexplicável, injustificável. E o que é pior, agora, a equipe econômica quer aumentar essa contribuição sabe-se lá para quanto. NÃO RESOLVE. Está provado que o problema não está na Previdência. E sim, NO ROMBO DOS POLÍTICOS, que metem a mão sem dó nem piedade. E quem anda sugerindo que o brasileiro trabalhe até os 80 anos, que procure algo para fazer, já que pelo visto não tem. 

Um comentário :

  1. Com certeza o rombo está nesses políticos sujos e, sem noção do que é correto

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.