AUXÍLIO - Caixa Econômica abre 79 agências no sábado para pagamento de FGTS e auxílio emergencial

Bancos brasileiros ficarão fechados no próximo feriado
A Caixa Econômica Federal vai abrir 79 agências no Estado do Rio, neste sábado, para atendimento aos beneficiários do auxílio emergencial e do saque emergencial do FGTS. Em todo o país, 770 agências vão estar abertas. Assim como nas outros dias, o funcionamento será das 8h às 12h. As pessoas nascidas de janeiro a abril vão poder realizar o saque em espécie da renda básica. Já os trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro vão estar aptos a retirar o FGTS Emergencial.
A partir deste sábado, 3,8 milhões de beneficiários nascidos em abril e mais de 300 mil nascidos de janeiro a abril da nova leva de elegíveis, que tiveram o pedido liberado na última segunda-feira, poderão sacar o benefício nos caixas eletrônicos, lotéricas e correspondentes Caixa Aqui, além de transferir valores para contas da Caixa ou de outros bancos.
Também a partir deste sábado, os trabalhadores nascidos em fevereiro que tiveram o crédito do FGTS e que não movimentaram a conta Poupança Social Digital ou que tenham saldo remanescente já poderão sacar o benefício em dinheiro. Também será possível transferir os valores, via aplicativo Caixa Tem, para outra conta, da Caixa ou de outras instituições financeiras.
Para realizar o saque, é preciso fazer o login no aplicativo, selecionar a opção “saque sem cartão” e “gerar código de saque”. Depois, o trabalhador deve inserir a senha para visualizar o código de saque na tela do celular, com validade de uma hora.
A relação de agências que estarão abertas pode ser conferida no site do banco: http://www.caixa.gov.br/atendimento.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.