INTERNACIONAL - Trump se abriga em bunker durante protestos nos Estados Unidos

Foto: Reprodução/Youtube
Pela primeira vez na história a Casa Branca teve as luzes apagadas na noite de domingo (31). O avanço dos protestos contra a morte de George Floyd, homem negro de 46 anos que foi sufocado até a morte por um policial branco em Minneapolis, foi a motivação para a medida de segurança.
Mesmo com o toque de recolher determinado em e Washington, que previa multa e prisão para quem estivesse nas ruas a partir das 23h, grupos de manifestantes se reuniram nas proximidades da Casa Branca para mais uma madrugada de protesto.
De acordo com o jornal ‘The New York Times’, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi levado para um bunker dentro da Casa Branca na última sexta-feira (29) devido aos avanços das manifestações.
Breaking news: Police fired tear gas at protesters who set fires near the White House as unrest continued in cities across America for a 6th consecutive night. Here’s the latest: https://nyti.ms/3coBIc6 
Ver imagem no Twitter
The White House went dark, turning off almost all of its external lights, as protesters set fires nearby and thousands again defied curfews to demonstrate against police brutality. Smoke was seen rising near the Washington Monument. http://nyti.ms/3coBIc6 
5.892 pessoas estão falando sobre isso
Segundo a publicação, o Serviço Secreto — órgão responsável por garantir a segurança do presidente — tomou a decisão após perceber a aproximação dos manifestantes da Casa Branca. O safe place do presidente fica localizado no subsolo do edifício sede do governo norte-americano.
As manifestações, que chegam ao sétimo dia, já tomou conta de pelo menos 140 cidades norte-americanas. Cerca de 21 estados já pediram a intervenção da Guarda Nacional, sendo esta a primeira vez desde o assassinato de Martin Luther King (1986), que vários líderes locais emitem ordem de forma simultânea.
Bahia.ba

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.