SÃO PAULO - Após festa, 3 morrem e 11 estão com suspeita de coronavírus

Servidora pública do interior de São Paulo perdeu o marido e mais dois cunhados depois do encontro familiar
VERA LÚCIA PEREIRA/ARQUIVO PESSOAL
A festa de aniversário de 59 anos da servidora pública Vera Lúcia Pereira, no último dia 13 de março, foi uma tarde animada em Itapecerica da Serra, São Paulo. Mas ela nunca imaginou que, dos 28 convidados, ao menos 14 apresentariam sintomas do novo coronavírus cerca de duas semanas depois e, entre eles, três morreriam; incluindo o marido de Vera, Paulo Vieira, de 61 anos.
Na data da reunião, o Ministério da Saúde já registrava 143 casos de Covid-19 no país, no entanto, nenhum em Itapecerica da Serra. A ausência de casos tranquilizou a família, que realizou a festa sem grandes alardes, segundo a aniversariante contou à BBC Brasil.
Dias depois, ao menos 14 convidados apresentaram os sintomas da doença – tosse, febre, dificuldades para respirar ou diarreia. “Alguns ficaram debilitados, principalmente os mais velhos”, contou.
Três de sete irmãos da mesma família, todos com mais de 60 anos, não resistiram às complicações nas semanas seguintes ao encontro e morreram com suspeita de Covid-19.
Maria Salete Vieira, era diabética e hipertensa. Faleceu depois de ter uma parada cardiorrespiratória na última quarta-feira (01/04). Clóvis Vieira, de 62 anos, faleceu na quinta-feira (02/04), também de parada cardiorrespiratória, e Paulo – o marido de Vera, na sexta (03/04).
Apesar de os laudos dos exames não terem ficado prontos ainda, médicos que avaliaram a saúde dos irmãos acreditam que eles foram vítimas do novo coronavírus.
Vera e o filho se recuperaram dos sintomas do vírus. “Fisicamente, estou bem, apenas com um pouco de tosse. Mas têm sido uma fase muito difícil. A gente tem vivido dias de terror. Tudo isso é uma tragédia”, disse à BBC.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.