TELEVISÃO - Casagrande sofre infarto e é levado para UTI em SP

 Zanone Fraissat/Folhapress      
 Zanone Fraissat/Folhapress                                                                          Casagrande no lançamento de sua biografia, em 2013
Comentarista da TV Globo, o ex-jogador Walter Casagrande Júnior, 52, sofreu um infarto agudo do miocárdio nesta sexta-feira (29) e foi levado ao hospital da Amil, em Alphaville, na Grande São Paulo.
Ele sentiu fortes dores no peito enquanto se encaminhava para uma agência bancária em Alphaville, acompanhando do filho Leonardo. Apesar de relutar no início, o ex-atleta aceitou ser levado para um hospital da região, de onde foi transferido para o TotalCor, em São Paulo. Lá, passou por um cateterismo e uma angioplastia (exame que determina localização da obstrução coronária e tratamento não cirúrgico desta obstrução, respectivamente), ambas com sucesso.
"Foi só um princípio de infarto, não haverá nenhum tipo de sequela", disse aoAgora, jornal editado pelo grupo Folha da Manhã S/A, o filho mais velho do ex-atacante, Victor Hugo. "Ele está bem, apenas em observação na UTI. Segundo o médico, possivelmente irá para casa já na segunda-feira. Está liberado até para viajar ao Chile no dia 11, para cobrir a Copa América pela TV Globo", acrescentou.
Segundo pessoas próximas ao ex-jogador, Casagrande passa bem e deve permanecer no hospital nos próximos dias. O estado de saúde do comentarista é estável e evoluindo positivamente, segundo o hospital.
Ele deve ficar em observação na UTI por 48 horas e, depois, ir para um quarto.
Pela internet, amigos postaram mensagens de apoio a Casagrande. "Saiba que tem um amigo torcendo por sua recuperação", escreveu o ex-jogador Neto. Pelo Twitter, o Corinthians também pediu "forças" ao seu ídolo.
Em 2007, Casagrande esteve internado por uso de drogas, mas não há relação disso com o problema ocorrido ontem. Ele passava por uma fase saudável, além de seguir com acompanhamento da clínica onde fez sua reabilitação.
BIOGRAFIA
Casagrande defendeu o Corinthians nas décadas de 80 e 90, quando fez parte do período conhecido como Democracia Corinthiana. Também atuou por Caldense, São Paulo, Flamengo, Porto (Portugal) Ascoli e Torino (Itália), além de defender a seleção brasileira na Copa do Mundo de 86, no México.
Em 2007, o ex-jogador foi internado por dependência de drogas e ficou afastado das atividades na televisão por quase dois anos. Superado este período, lançou o livro "Casagrande e Seus Demônios", no qual relata sua luta contra o vício.
O uso de doping no futebol, os dias de luta na Democracia Corinthiana, overdoses provocadas por uso de cocaína e heroína e o período de mais de um ano internado em uma clínica de reabilitação são detalhados em sua biografia, lançada em 2013.
No livro, o ex-jogador e comentarista da TV Globo conta em detalhes sua trajetória no Corinthians e na seleção brasileira, o uso e de drogas injetáveis e as consequências dele e o sistema quase prisional da clínica em que viveu.
O episódio da internação foi resultado de um acidente de carro em 2007, quando o ex-jogador dormiu ao volante e se envolveu em uma batida com outros seis carros em São Paulo.
O livro conta que, durante sua fase mais pesada, em uma noite cheirava três carreiras de cocaína, aplicava heroína na veia e fumava um cigarro de maconha, tudo acompanhado de tequila.
Durante sete dos 13 meses em que esteve na clínica, Casagrande ficou sem contato com amigos e parentes.
Longe das drogas, o ex-jogador conta na biografia que leva uma vida totalmente diferente, distante das noitadas e com um restrito círculo de amizades.
Folha

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.