Comerciante forja a própria morte em Itaquaquecetuba, diz polícia

Ele é proprietário de um salão de festas que foi incendiado no ano passado.
Segundo investigação, suspeito está morando em Pernambuco. 

Homem dá golpe e forja a própria morte (Foto: Reprodução/TV Diário)
A Polícia Civil de Itaquaquecetuba divulgou na tarde desta quinta-feira (19) a foto do comerciante José Valdeci dos Santos Silva, de 33 anos, procurado por homicídio e suspeito de forjar a própria morte. Segundo o delegado de Homicídios de Itaquaquecetuba, Eduardo Boigues, o comerciante era dono de um buffet que funcionava em um imóvel alugado. O prédio, no entanto, foi destruído em maio do passado após um incêndio. No local havia o corpo de um homem. De acordo com o inquérito, a intenção do suspeito era fazer com que clientes que haviam contratado o salão, além do proprietário do imóvel, acreditassem em sua morte.

Entretanto, após o incêndio, a família do suspeito disse não ter reconhecido o corpo no Instituto Médico Legal (IML) por causa de uma tatuagem na perna, que a vítima não tinha.
"O corpo não queimou totalmente. Parte da perna ficou inteira e havia uma tatuagem que a vítima nunca teve. Foi aí que mudamos o rumo da investigação", disse o delegado.
Alguns dias depois, o suspeito entrou em contato com a família, informando que estava vivo. Segundo a polícia, ele está em Pernambuco: "Ele ligou de Recife, disse que estava na casa da mãe. Falei com ele por telefone e ele contou uma historia. Disse que dormia com um homem no salão, quando o local foi invadido por quatro homens que atearam fogo. Ele teria conseguido fugir e chegou em Pernambuco, pedindo carona. Acontece que ele chegou na casa da mãe um dia após o incêndio. Quem que fugiu apenas com a roupa do corpo conseguiria chegar tão rápido?" disse Boigues.
Mensagem de texto foi enviada por suspeito
(Foto: Jamile Santana/ G1)
A investigação conseguiu identificar uma testemunha que contou que um caminhão de mudança estava estacionado no salão, um dia antes do incêndio. "O crime foi premeditado. Identificamos que meses antes do incêndio, muitos clientes contrataram o salão e fizeram o pagamento adiantado. O suspeito não estava pagando o aluguel do imóvel e fez a sua própria mudança para Recife".
Segundo a polícia, a justiça já expediu um mandado e prisão contra o suspeito. Além disso, a polícia do Estado de Pernambuco foi acionada. O inquérito traz ainda o histórico de uma conversa entre o suspeito e sua irmã, na qual ele confessa o crime. "Pedimos a prisão temporária dele. Também precisamos identificar a vítima que morreu em seu lugar". As denúncias podem ser feitas pelo 181. Ele é procurado pelo homicídio e pelos golpes que variam entre R$ 5 mil e R$ 10 mil.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.