FÓRMULA - 1 Hamilton deixa Nico para trás, vence GP de Abu Dhabi e é bicampeão da F-1

Faz pouco mais de oito meses desde que Lewis Hamilton e Nico Rosberg deram início, na ensolarada tarde de Melbourne, na Austrália, para o que seria uma das mais acirradas disputas de título da história da Fórmula 1. Nesse meio tempo, muitas dobradinhas, pegas e brigas dentro e fora da pista, que abalaram a estrutura de uma amizade cultivada desde as corridas de kart, na adolescência. E neste domingo, no cair da noite de Abu Dhabi, enfim, a “guerra” chegou ao capítulo final. E quem comemorou foi Hamilton, que se sagrou bicampeão mundial, coroando a conquista com uma incontestável vitória, sua 11ª em 2014.

Lewis Hamilton F1 GP Abu Dhabi (Foto: AFP)
Em Yas Marina, no entanto, a batalha da dupla da Mercedes durou apenas alguns metros. Se a regra de pontuação dobrada dava esperanças a Rosberg, aumentado as expectativas para a decisão, Lewis tratou de acabar com a festa do companheiro de equipe logo na largada. Em segundo lugar no grid, partiu melhor e engoliu o alemão, assumindo a liderança. Hamilton ainda teve a vida facilitada, já que Nico enfrentou problemas de perda de potência de motor durante a prova e foi despencando no pelotão até cruzar em 14º.
Massa coloca pressão em Hamilton
E se engana quem achou que com Lewis na frente desde a primeira volta e Rosberg se arrastando na pista a corrida perderia em emoção. E o responsável para injetar uma dose de adrenalina na prova foi Felipe Massa. O brasileiro chegou a liderar em duas ocasiões antes de suas paradas nos boxes e nas voltas finais apostou em uma tática diferente para tentar a vitória. No fim, Massa ficou a apenas 2s5 de Hamilton, cruzando a linha de chegada e um honroso segundo lugar, sua melhor colocação desde o GP do Japão de 2012. Seu companheiro de Williams, Valtteri Bottas terminou em terceiro, colocando dois pilotos do time no pódio pela primeira vez desde o GP de Mônaco de 2005.
Pelo rádio, Hamilton recebeu os parabéns do Príncipe Harry, quarto na linha sucessória da coroa britânica. "Você é uma lenda", disse o monarca. E é fato. Com a conquista, o inglês entrou no hall dos bicampeões mundiais, se equiparando a gigantes como Alberto Ascari, Jim Clark, Graham Hill, Emerson Fittipaldi, Mika Hakkinen e Fernando Alonso. 
Parabéns do Príncipe e beijinho da namorada Nicole
E para alegria do Príncipe, Hamilton comemorou a conquista empunhando uma bandeira do Reino Unido. Em seguida, deu "zerinhos". Ao voltar aos boxes, subiu no carro e, ainda de capacete, ganhou um beijo da namorada, a cantora Nicole Scherzinger. Depois, recebeu os cumprimentos do pai Anthony, do irmão Nicolas e dos membros da Mercedes. A noite vai ser longa nos Emirados Árabes.
Dia de despedidas para Vettel e Alonso
Além do bicampeonato de Hamilton, a corrida marcou as despedidas de Sebastian Vettel da RBR e de Fernando Alonso da Ferrari. Os dois, por acaso, chegaram a duelar nas voltas finais. O alemão tetracampeão, mesmo largando dos boxes em razão da desclassificação dos carros da RBR terminou em oitavo, logo à frente do espanhol bicampeão.
A prova pode ter representando também outro adeus, só que da Fórmula 1, de Jenson Button. O campeão de 2009, que pode perder lugar para Alonso na McLaren, foi um dos destaques da corrida, fechando em quinto, logo atrás do australiano Daniel Ricciardo, da RBR.
RESULTADO FINAL DO GP
G1

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.