REINALDO AZEVEDO - Rui Falcão quer agora censurar VEJA de outro modo.

Rui Falcão quer agora censurar VEJA de outro modo. Ou: A diferença entre notícia e campanha para um petista
Que pitoresco! Nem parece que Rui Falcão já foi jornalista, não é mesmo? Ele anunciou que vai recorrer ao TSE para impedir que a revista VEJA faça a publicidade regular de sua edição. E afirmou este mimo à Folha de S.Paulo: “É uma matéria sem fundamento. Essa capa parece uma peça eleitoral. Enviamos uma representação ao TSE para impedir qualquer publicidade desta reportagem da Veja, em rádio, TV ou outdoor, porque isso pode configurar propaganda negativa”.
O que é “sem fundamento”? Que Alberto Youssef disse à PF e ao Ministério Público que Dilma sabia o que se passava na Petrobras, não há dúvida. Ele disse. Se ela realmente sabia, tem de ser apurado. Uma coisa é certa: a presidente decidiu, por exemplo, tirar João Vaccari Neto do conselho de Itaipu.
Pois é… Eu não vi Rui Falcão considerar “sem fundamento” a acusação feita por Paulo Roberto Costa contra Sérgio Guerra, ex-presidente do PSDB, que já morreu. Ao contrário: Dilma gostou tanto da ideia que, informada por um assessor que a colunista Monica Bergamo acabara de publicar a informação, a levou imediatamente para o debate Jovem Pan-UOL-SBT. Se Aécio citar a reportagem da VEJA, Dilma ao menos teve um tempinho para se preparar.
Eu entendo Rui Falcão: quando uma informação ajuda o seu partido, é jornalismo de alta qualidade; quando prejudica, é campanha eleitoral.
Tenham paciência! No fundo, isso é só ânimo para a censura.
Por Reinaldo Azevedo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.