EDITORIAL - O Povo Sabe mais do que imaginam os politicos

E D I T O R I A L
                                                                                                            Por: ornan seapião
Durante vários meses o blog se manteve fiel a seus leitores/internautas, repassando as informações acerca dos acontecimentos relevantes do Brasil e do mundo. Nos indignamos quando as autoridades ameaçaram parar com as buscas do avião da Malaysia Airlines, que fazia o voo MH370,  no dia 08 de março do corrente ano, com 239 pessoas a bordo saindo de KUALA LUPUM, na Malásia, com destino à capital chinesa Pequim e desapareceu dos radares e do qual, apesar das buscas, até hoje não se tem notícias. Nesse espaço, homenageamos pessoas, postamos matérias dos mais variados tipos e, demos ênfase àquelas referentes às campanhas politicas estaduais e nacional. Trouxemos posições antagônicas dos candidatos, mas não empunhamos bandeira politica/partidária desse ou daquele candidato, deixando sempre a critério e conclusão dos senhores internautas/leitores que nos honram com o acesso a esta página, diariamente, aumentando nossa responsabilidade no sentido de oferecermos sempre o melhor da notícia e, em diversos momentos, em primeira mão. Estamos chegando à reta final das campanhas, com a decisão maior que será a escolha do candidato a Presidência da República. É uma escolha das mais importantes, porque estaremos elegendo aquele que atuará diretamente na solução dos problemas que afetam o cidadão comum, a cidadã comum no seu dia a dia.
Conforme dito no início, mantivemos a balança sem pender nem para um lado, nem para outro das candidaturas em seus diversos níveis. Entretanto, uma análise não podemos deixar de registrar nesse modesto veículo de comunicação.A  campanha desenvolvida pelos candidatos ao cargo majoritário do Brasil, teve vários momentos hilários, principalmente nos debates com nove ou oito postulantes ao cargo. Mas, Senhores, com o afunilamento das três principais candidaturas - DILMA, AECIO E MARINA, não necessáriamente nessa ordem, desencadeou-se uma série de agressões protagonizadas pela candidata do PT, numa caçada às bruxas porque, por exemplo: Eduardo Campos, foi atacado de todo jeito uma vez que começava a despontar na disputa. Com a morte de Eduardo Campos, surgiu Marina Silva como um fenômeno eleitoral para quem o PT direcionou as suas  metralhadoras, cujo objetivo era efetivamente a destruição de uma candidatura que ameaçava destronar a sigla do poder. Foi um bombardeio sem qualquer limite e o proprio partido dizia que preferia Aécio Neves na disputa do segundo turno. Mas, no fundo, no fundo, esperava ganhar as eleições em primeiro turno. Deu-se então, o inesperado para eles: não ganharam em primeiro turno e Aécio, segundo colocado, habilitou-se a disputar  com a candidata Dilma Rousseff. De logo Aécio despontou em situação de igualdade nas pesquisas . É bom que se diga que Aécio Neves, durante sua caminhada no primeiro turno, deu exemplo de persistência, crença no que quer, determinação e coragem quando, praticamente abandonado por correligionários  em quase todo o país, atingiu brilhantemente mais de 33% dos votos. Nós aqui registramos esse episódio quando a apuração ainda não tinha sido concluida (ver post de 05.10). 
Pois bem. O PT que não admite ser ameaçado, partiu para cima de Aécio, utilizando-se dos mais condenáveis ataques pessoais,  familiar e político, de maneira descortês e desrespeitosa, no sentido de "abater" o adversário a qualquer preço. E o que é pior: a candidata fugindo do debate de propostas e acusando Aécio de baixar o nível e não querer discutir propostas. Quando falava de propostas, a candidata do PT se limitava a criticar Fernando Henrique -- a quem elogiara em carta, comparando suas realizações com as de FHC no que podia porque, na verdade, não tem proposta para o futuro. Esse comportamento do PT foi inusitado. Como a situação "perigava" a hegemonia da sigla, foi escalado seu principal cabo eleitoral que, diante da situação, não mediu palavras nem ações no sentido de destruir Aécio Neves, chegando ao ponto de fazê-lo em Minas Gerais o  que, no mínimo, agredia parte da população mineira que tem em Aécio um verdadeiro líder. E saiu Brasil afora expelindo ódio e, ironicamente, dizendo que o adversário era quem praticava o ódio. Aí, amigos, subestimaram nossa inteligência, principalmente do cidadão que vive na luta do dia a dia em busca do sustento de suas famílias. Daí, nossa indignação com o comportamento do PT nessas eleições. Não estamos induzindo ninguém a optar por este ou aquele candidato. Mas essa campanha teve um ingrediente diferente: um nível muito baixo praticado pelo PT. Agora, neste domingo, 26.10, amanhã,  iremos escolher aquele ou aquela que nos comandará, do alto do mais elevado posto da República. Que o façamos com a cabeça erguida. Domingo, não são os candidatos os protagonistas da festa. Somos nós, eleitores, que, empunhando a grande arma da democracia - o título de eleitor - vamos exercer nossa autoridade e "nomear" nosso representante nas urnas.Eles saberão  que "o povo sabe mais do que imaginam os políticos"
*Ornan Serapião é Editor-Chefe do Blog

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.