CHINA - Mina de carvão desaba e deixa 16 mortos na China



Mineiro ferido é levado ao hospital depois que uma mina de carvão desabou em Urumqi, a capital de Xinjiang, no sábado (25) (Foto: Zhao Ge, Xinhua/AP)

Dezesseis trabalhadores morreram soterrados e outros onze ficaram feridos depois que uma mina de carvão desabou na província de Xinjiang, no oeste da China, informou a agência oficial de notícias Xinhua neste sábado (25). Outras seis pessoas, ainda, conseguiram escapar.
A tragédia ocorreu na noite de sexta-feira (24) (15h30 em Brasília) de causas ainda não explicadas. A mina de carvão está situada em Urumqi, a capital de Xinjiang. O país é um dos maiores produtores de carvão do mundo.
As minas chinesas são as mais mortais do mundo devido à fraca aplicação das normas de segurança e da corrida para alimentar a demanda de uma economia robusta. Vinte e dois trabalhadores morreram em outro acidente em mina de carvão no sudoeste da China em junho.
Em um esforço para melhorar a segurança no trabalho, a China planeja fechar mais de 2.000 minas de carvão de pequena escala em 2015, de acordo com a agência de notícias Reuters/G1


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.