EDITORIAL - O CIDADÃO DE BEM DESTE PAÍS ESTÁ MERCÊ DOS BANDIDOS

O País passa por um período deveras crítico na área de segurança, onde ninguém está livre das ações nefastas dos bandidos, que atuam de maneira agressiva, contra o cidadão de bem. Seja ali na esquina, seja de dentro dos presídios, eles, os bandidos, atormentam a vida de quem está trabalhando e produzindo. Em todos os lugares, no supermercado, nos restaurantes, nos bares nas ruas e até dentro de sua própria casa, esses criminosos desconhecem as autoridades constituídas e praticam os mais variados tipos de crimes contra a população. Outros, espoliam o cidadão arrochando nos preços de alimentos, materiais  e serviços, demonstrando que o mal está se alastrando e sendo utilizados por "profissionais" que cobram preços absurdos.Ou seja, é a contaminação do péssimo caráter se disseminando. E o que se ouve como recomendação para escapar dessa baderna é : não reaja, não reaja que é pior. Ora, isso é um incentivo ao banditismo. Por que não dizem que vão transformar  os impostos que pagamos em tranquilidade para as famílias brasileiras? Por que não? É muito melhor do que dinheiro escondido em cuecas, meias, dentro de camisas, carros, etc.,  impunemente.
Ainda ontem, por volta das 13:30h, uma pessoa bastante conhecida da direção deste blog, foi alvo de ação criminosa de quem não tem o mínimo escrúpulo e indigno de ser tratado por gente. Naturalmente um desses presidiários que têm "direito" de dispor dentro de um presídio de um telefone celular com o aquiescência  sabe-se lá de quem, para levar o TERROR às famílias. Pois bem, esse mal elemento, vagabundo que já deveria ter tido o que merece, ligou para uma mãe de família, dizendo que estava com uma de suas filhas e que se não lhe entregasse R$ 5 mil, mataria a menina. A partir daí implantou-se o pânico porque ela, a mãe, não poderia desligar o telefone, nem se comunicar com ninguém sob pena de ver a filha assassinada. O pai da menina saiu à procura da polícia no sentido de fazer campana no local que ouviu a mãe repetir de entrega do dinheiro. Tentou-se ligar para o telefone da "sequestrada", só dava a informação de que o telefone fora programado para não receber ligação.A polícia militar, por seu turno, armou um esquema perfeito para gente dessa espécie e atuou de maneira brilhante no caso(sequestro). Mas, o tempo ia passando e, de repente, a menina que ele, o bandido, criminoso desqualificado, vagabundo, dizia ter sequestrado, ligou para o pai para saber onde ele estava, porque em casa não tinha ninguém. A preocupação passou então a ser com a mãe que saíra para providenciar o dinheiro e entregar ao bandido, safado.
Somente por volta das 17h, familiares conseguiram contatar com a mãe desesperada, que já havia feito um depósito de certa quantia e estava providenciando o restante. Só aí, percebeu-se o golpe.
O Depósito foi feito em nome de uma mulher (bandida também) de Nova Iguaçu, Rio de Janeiro. Possivelmente a pessoa que se passava pela filha da vítima. Isso é um absurdo. Já imaginaram o estado psicológico dessa mãe que esteve sob a violência verbal de um bandido sustentado pelo estado com nossos impostos e que a ameaçava a todo instante? Quem pagará o estrago psicológico da vítima? Quem vai resolver um problema desses? Aliás um problema não. Quantas e quantas famílias não tem passado por esse vexame? É esse o legado que estamos preparando para nossos filhos e netos?
É preciso respensar esses problemas. O que se espera, no mínimo, é ter paz. Mas do jeito que está, não dá. Chega. Chega. O cidadão de bem deste país não pode viver no meio da bandalheira e merece respeito por parte das autoridades que parece, não estão nem aí. E os exemplos se sucedem. Só Deus.
Nossa solidariedade à família e sobretudo a essa mãe.
A REDAÇÃO 

Um comentário :

  1. Um absurdo o estado de impunidade em que vivemos, entregues a toda sorte de crueldades, com as famílias expostas e vulneráveis, isso tudo em um país onde a tributação é uma das mais altas e que não nos garante o mínimo dos nosso direitos, como é o caso da segurança.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.